NOTÍCIA - NOVO ENCADERNADO DO HOMEM-ARANHA

Já está nas bancas o encadernado Homem-Aranha: Último Desejo, lançamento da Panini Comics em capa dura, com 144 páginas ao preço de R$ 26,90, reunindo o material publicado originalmente em Amazing Spider-Man #698 a 700 e Avenging Spider-Man #15.1
O Doutor Octopus ficou sabendo que tinha um ano para viver, seu corpo e cérebro em declínio terminal depois de toda uma vida de batalhas brutais com seu arqui-inimigo Homem-Aranha. Então o insano gênio usou esse tempo como era de se esperar. Primeiro, mobilizou um exército de Octobôs para tomar o controle de Manhattan. Em seguida, reuniu seis sinistros supervilões para abduzir o mais novo membro da família Osborn. Por fim, perseguiu o Homem-Aranha até os confins da Terra enquanto ameaçava queimar o planeta até as cinzas. E toda vez seus ambiciosos planos terminaram em fracasso.
Será mesmo? Suas derrotas eram prova adicional de sua loucura ou de sua genialidade? Com o Doutor Octopus a apenas poucas horas da morte, o Homem-Aranha está prestes a descobrir a resposta, quando um dos seus mais antigos inimigos vira a mesa com um último desejo que será a ruína de Peter Parker e todos que ele ama.
Sem medo de entregar spoilers, a verdade é que o encadernado é pontapé inicial para a fase Homem-Aranha Superior, concluída recentemente no Brasil. O roteiro é de Dan Slott, com arte por Humberto Ramos.
O Homem-Aranha é um super-herói criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 para a Marvel Comics. Quando o jovem Peter Parker é acidentalmente picado por uma aranha radioativa, ele desenvolve poderes como força e agilidade proporcionais aos dos aracnídeos, além de um “sentido de aranha”, que o alerta quando se encontra em perigo. Após seu tio ser assassinado por um ladrão que ele, por soberba, havia deixado escapar, Peter resolve usar suas habilidades para ajudar a sociedade.