10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A JUSTIÇA JOVEM!

Famosa por seu desenho animado, a Young Justice, confira aqui tudo sobre o quadrinho e o desenho animado de mesmo nome. E, principalmente, veja as diferenças entre o original e a adaptação, além das tramas e personagens.

Origem

Origem

A equipe foi criada quando os Jovens Titãs tornaram-se adultos e mudaram seu nome para apenas Titãs. Não tendo uma grande equipe de super-heróis adolescentes, a DC Comics criou a Justiça Jovem, ou Young Justice.
Como os heróis, originalmente, se juntaram e decidiram formar a equipe é desconhecido, já que o quadrinho: “Young Justice: The Secret” já começa com os membros originais na “Caverna da Justiça”, estabelecidos como uma equipe adolescente.


MembrosMembros

Os três primeiros membros da equipe foram o Robin (Tim Drake), Superboy e Impulso (Bart Allen). Contudo, diversos heróis adolescentes fizeram parte da equipe.
Em sua primeira história, eles acordam o Tornado Vermelho, que passa a fazer parte da Justiça Jovem.
A Moça Maravilha, Segredo, Flechete, Mutano e a Batgirl (Cassandra Cain) também integraram o super-time de adolescentes da DC.

Inimigos

InimigosNos quadrinhos, a Justiça Jovem teve três principais inimigos:
  • A Agenda: uma organização secreta semelhante ao Projeto Cadmus, porém com motivações mais malignas. Eles foram responsáveis por clonar o Superboy e tentar criar um exército dos seres, para serem vendidos com propósitos militares.
  • Klarion: A Agenda, próximo a seu fim, colaborou com Klarion, o Garoto Bruxo, em um evento chamado “Sins of Youth”, onde ele mudou a idade dos membros da Liga da Justiça, Sociedade da Justiça e Justiça Jovem. Os adultos se tornaram adolescentes e os adolescentes, adultos.
  • Harm: Um vilão recorrente do título, Harm atacou a Flechete com uma de suas próprias, flechas, sequestrou o Tornado Vermelho e lutou contra a equipe diversas vezes. Ele também é irmão da Segredo.

Romances

RomancesEnquanto nos quadrinhos não houveram romances entre os membros da Justiça Jovem, no desenho animado, romance foi o que não faltou!
Ao longo dos episódios é possível perceber alguns romances entre Superboy e Miss Marte, Kid Flash e Artemis, Robin e Zatanna e até mesmo entre Aqualad e Foguete.
Super-Cycle

Super-Cycle

O primeiro meio de transporte da Justiça Jovem é o “Super-Cycle”, um veículo que veio de Nova Gênese, encontrado pelos heróis e já demonstrou ser levemente consciente, além de sentir perigos iminentes para a Justiça Jovem.
Uma versão antiga do veículo era utilizada pelos heróis adolescentes “Povo da Eternidade”.
Brigas Editoriais

Brigas Editoriais

Os editores das revistas do Batman constantemente ameaçavam retirar o Robin da equipe a não ser que os escritores obedecessem estritas ordens de como e quando o personagem poderia aparecer.
Mais notavelmente, Robin não poderia ser usado em nenhuma batalha pública.
Isso resultou em diversas piadas durante um arco que se passa em um reality show, com o Robin criando um super-herói chamado “Mr. Sarcástico”, um herói com ar punk e cabeça raspada.

Mortes e Desistência

Mortes e DesistênciaA Justiça Jovem nunca teve grandes mortes em suas equipes. Mas tendo diversos heróis rotativos, alguns decidiram sair da equipe por conta própria.
Flechete desiste de ser uma super-heroína após a morte de seu terapeuta; Segredo tem seus poderes retirados por Darkseid, que tentava puni-la, contudo, perder seus poderes e imortalidade era tudo o que ela queria. Slobo, um clone adolescente do Lobo, começando a se desintegrar, se sacrificou para salvar Segredo e foi mandado para o século 853, onde virou uma estátua.
Dia de Formatura

Dia de Formatura

O grupo foi definitivamente desfeito durante o evento Titãs/Justiça Jovem: Dia de Formatura. Nele, as duas equipes tem uma ocasional reunião, quando são atacados por Indigo e um robô/clone do Superman.
Duas heroínas membro dos Titãs morrem e quando eles finalmente vencem a batalha, a Justiça Jovem decide se separar. Alguns membros passam a integrar os novos Jovens Titãs, porém a Justiça Jovem não voltou a operar novamente.

Série de TV

Série de TVEm dezembro de 2013, alguns sites disseram que a CW estava desenvolvendo uma série de TV baseada na Justiça Jovem como um drama com super-heróis e muito romance, com o Superboy e a Miss Marte, que iria estrelar em 2015.
Em dezembro de 2014 foi anunciado que a TNT começaria a produzir um seriado chamado “Titãs”, e possivelmente terá alguns personagens que integraram a Justiça Jovem.
Infelizmente, nenhuma das séries saíram do papel.

Animação

O maior sucesso relacionado à Justiça Jovem é o desenho animado da Cartoon Network.
Animação
Contudo, mesmo tendo o mesmo título, o desenho não é uma adaptação dos quadrinhos. Mas sim uma versão jovem da Liga da Justiça.

A equipe é composta por Robin/Asa Noturna (Dick Grayson), Aqualad, Superboy, Kid Flash (Wally West), Miss Marte, Artemis e Zatanna Zatara.
A animação teve duas temporadas e acabou na segunda temporada, após quarenta e seis episódios.
Depois de anos de campanhas feitas por fãs, Justiça Jovem oficialmente irá receber uma terceira temporada - trazendo a equipe de jovens heróis de volta.