VOCÊ CONHECE A CANÁRIO NEGRO?

sem-titulo-3
Vamos lá. Grite o mais alto que puder. Seus gritos mais altos e os mais vigorosos não chegará perto de igualar o campo e ferocidade do choro da canário. Quando foi a última vez que você quebrou alguma coisa com a sua voz?
Uma das primeiras super heroínas do Universo DC, o manto Canário Negro tem sido usado por algumas mulheres diferentes ao longo das décadas, com aparições em quadrinhos, desenhos animados, programas de TV e em Videos Games, mas nenhuma é mais conhecida do que Dinah Laurel Lance.
sem-titulo-2
Inspirada por seu pai e sua carreira no Departamento de Polícia de Gotham City, Dinah não foi capaz de se juntar à força, mas ela encontrou uma maneira diferente de seguir seus passos para combate ao crime, como uma vigilante vestida de preto.
Disposta á proteger as ruas e manter os cidadãos seguros em qualquer cidade em que ela chama de casa, Dinah tem espírito e determinação de lutadora. Seu grito ultra-sônico não é a única habilidade que a distingue como Canário Negro, mas é seu cartão de visita verbal.
Ela empunha o ruído com precisão e pode desmoronar objetos e incapacitar inimigos. Uma estudante dedicada das artes marciais e outros métodos de combate corpo-a-corpo, ela agora é um mestre e ensina o que ela aprendeu para novos super heróis.
sem-titulo-4
Dinah usa suas habilidades impressionantes ao lado de seu frequente e, por vezes, parceiro romântico, Oliver Queen (Arqueiro Verde), e ela provou ser uma aliada da equipe em várias ocasiões ao ter trabalhado com a Liga da Justiça da América, juntamente com sua própria equipe de heróis baseados em Gotham, os pássaros de Rapina.
sem-titulo-1