10 SUPER-HERÓIS MUTANTES DA MARVEL QUE NUNCA FORAM X-MEN!


Universo Marvel é recheado com vários grupos diferentes de super-heróis e espécies fantásticas. Entre Eternos, Inumanos e até mesmo seres humanos com dons especiais, temos os homo superior, ou mutantes, popularizados devido aos X-Men, que são o grupo composto exclusivamente por heróis mutantes... porém, nem todo super-herói mutante da Marvel já participou dos X-Men...
Portanto, listamos aqui dez heróis mutantes da editora que nunca estiveram relacionados diretamente aos X-Men. Para essa lista, estamos descartando universos e linhas temporais alternativas e também grupos derivados ou não-oficiais dos X-Men. Ou seja, quem tiver participado da equipe em um futuro alternativo ou de outros grupos associados, como X-Factor X-Force ainda assim participa da lista.

Lupina

Lupina
Os Novos Mutantes surgiram como a primeira equipe derivada dos X-Men. Do grupo, faziam parte os mutantes considerados jovens demais para entrar na equipe principal. E uma das primeiras recrutas foi a mutante Lupina, que pode se transformar em um ser similar a um lobo.
Curiosamente, a mutante já fez parte de vários grupos - menos dos próprios X-Men. Ela já foi parte dos (já mencionados) Novos Mutantes, da X-Force, da segunda X-Factor e da X-Factor Investigações, além da própria Excalibur.


Daken

Daken
O que seria da Marvel Comics sem um pouquinho de drama familiar? Daken Akihiro é o filho do Wolverine e nutre um grande ódio do pai por ter crescido aprendendo a detestá-lo. Com base nisso, todas as equipes às quais Daken se juntou foram feitas para contrariar a vontade de Logan.

Assim sendo, o mutante já fez parte dos X-Men Sombrios de Norman Osborn - que sequer contam como uma equipe oficial de X-Men, por serem vilões disfarçados de heróis. Desde então, ele morreu e já ressuscitou e, embora seus sentimentos por seu pai tenham amenizado, Akihiro ainda não deu sinal de que vai pertencer aos Filhos do Átomo.


Abigail Brand

Abigail BrandÉ até curioso citar Abigail Brand nessa lista, porque muitos sequer sabem que a líder da organização ESPADA é mutante. Mais surpreendente que isso, devemos notar que a personagem fez sua primeira aparição em Surpreendentes X-Men.
Aqui, ela não apenas encontrou os heróis mutantes, como também bateu de frente com eles, resultando em uma relação cheia de atritos até que ela cedeu e transformou seus rivais em aliados. Além disso, ela já teve um caso amoroso com o Fera, algo que reverbera até hoje.


Lila Cheney

Lila Cheney
Apesar de ter recebido propostas para diversos grupos e times, Lila Cheney gosta da carreira solo. Uma artista musical mutante, ela tem poderes de teletransporte, os quais ela usa em proporções intergaláticas. Curiosamente, no entanto, ela jamais fez parte dos X-Men ou de qualquer outra equipe mutante.

O mais perto que Lila já chegou disso foi ajudar a X-Force em um confronto que envolveu a S.H.I.E.L.D.. Ou então, quando ela tocou no casamento de Jean Grey e Ciclope. Curiosamente, uma de suas colegas de banda ao longo de sua carreira, a Cristal já foi parte dos X-Men.


Justiça

Justiça
Um personagem pouquíssimo relacionado com os X-MenVance Astrovik é - surpreendentemente - um mutante com capacidades telecinéticas. Originalmente conhecido como Marvel Boy, ele já fez parte dos Novos Guerreiros, e após um período na cadeia, ressurgiu como Justiça, chegando a se unir aos Vingadores.

Diferentemente de sua ex-noiva, Flama, ele nunca se uniu a nenhuma versão dos X-Men. Curiosamente, em um futuro distante, ele está destinado a se tornar um dos Guardiões da Galáxia de 3000, adotando o codinome Major Vitória.



Callisto

Callisto
Nascida com sentidos aumentados, que fazem com que ela viva qualquer sensação à flor da pele, Callisto é conhecida por liderar o grupo de mutantes subterrâneos conhecidos como Morlocks, que vivem abaixo das ruas de Nova York para se esconderem devido às suas mutações, que geralmente deixam deformidades e alterações físicas.

Callisto, assim como o restante dos Morlocks, conheceu os X-Men de uma forma não muito amigável, resultando em um confronto entre ela e a Tempestade pela liderança dos dois grupos. Depois que tudo se acertou, Callisto permaneceu como aliada dos Filhos do Átomo, mas jamais participou da equipe como um de seus membros.


Quentin Quire

Quentin QuireVocê pode até se questionar, mas é bem claro nas publicações: Quentin Quire, o Kid Ômega nunca fez parte dos X-Men. Inicialmente um inimigo da equipe, ele logo se tornou aluno no Instituto Xavier, apesar de nunca ter deixado sua rebeldia de lado.
E entre a Cisma, a guerra entre Vingadores e X-Men e outros problemas, Quire nunca se mostrou interessado em integrar a equipe principal, embora sempre se mantivesse como aluno e aprendiz. Recentemente, ele descobriu que uma versão sua em um futuro alternativo também faz parte dos X-Men... mas esse futuro pode mudar.

Homem-Múltiplo

Homem-Múltiplo
Apesar de ter sido criado para o título dos X-Men, o Homem-Múltiplo (identidade heroica de James Madrox) nunca chegou a integrar a equipe de heróis mutantes... Ainda assim, ele sempre foi um grande aliado do grupo e da Dra. Moira McTaggert. Isso fez com que ele se juntasse aos "X-Men" da Ilha Muir, embora isso não conte como uma equipe oficial de X-Men.

Por outro lado, Madrox pertenceu a diversas encarnações do X-Factor, chegando a liderar a equipe quando resolveu reformular as missões do grupo e transformá-lo em uma agência investigativa de casos envolvendo super-humanos e mutantes.

Vingadores Centrais

Vingadores Centrais
Embora poucos saibam, todos os membros dos Vingadores Centrais (ou Vingadores dos Grandes Lagos) são, de certa forma, mutantes - até mesmo a Garota Esquilo, que não possui seus poderes derivados diretamente do gene X. A história aqui é curiosa, no entanto, já que, em um momento, ninguém fazia ideia que era mutante, e no outro, todos descobriram suas heranças genéticas.

Isso fez com que a equipe momentaneamente mudasse seu nome para "X-Men dos Grandes Lagos", o que não foi bem aceito pelos X-Men, que pediram que eles mudassem de nome. Atualmente, depois de se desfazerem e se unirem novamente, eles continuam como Vingadores dos Grandes Lagos (e mutantes).

Franklin Richards

Franklin Richards
Filho de dois dos membros fundadores do Quarteto Fantástico - o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível - Franklin Richards é uma criança com poderes de alteração da realidade. Ah! E ele também é o mutante mais poderoso que existe no universo.

Não é surpresa descobrir que ele nunca participou dos X-Men, ainda mais tendo em vista o quanto seus pais são super-protetivos em relação a ele e sua irmã, Valeria Richards. Ao mesmo tempo, o jovem menino já foi aliado da equipe mutante em algumas ocasiões especiais.



Com informações de Legião dos Heróis