CAMPUS PARTY BRASIL TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA GAMERS



Um mercado em constante crescimento que sempre apresenta inovações tecnológicas não poderia ficar de fora da 10a edição da Campus Party Brasil. Os jogos eletrônicos e as inúmeras diversificações do segmento conquistaram mais espaço na CPBR10. Entre as atrações estão palestras sobre diversos temas com renomados criadores de jogos e visionários que estão moldando o futuro dos games, uma inédita Academia Gamer - onde os campuseiros receberão dicas e treinamentos de habilidades de pró-players, poderão assistir palestras e participar de workshops e campeonatos no espaço Freeplay, que funcionará todos os dias do evento, à partir das 10h até às 18hs, quando começam as competições:
Campeonato Just Dance
Campeonato League of Legends
Campeonato de Pro Evolution Soccer 2017
Campeonato de Street Fighter

Confira abaixo 11 opções de palestras imperdíveis para quem gosta de videogame ou quer trabalhar no mercado de jogos eletrônicos:

O Grande Jogo da Arte
O nível de detalhes e escalas de jogos em todas as plataformas continua a crescer. Estúdios como Blizzard e Riot exploram um mundo de artistas talentosos e desenvolvedores para criar alguns dos maiores e melhores jogos do mercado. EM sua palestra, Grayson Chalmers irá explicar como configurar, navegar e cuidar desse fluxo de trabalho de uma maneira eficiente e ética e gerir pessoas.

A evolução do nível de realismo dos jogos digitais
Chance Glasco contará sua trajetória na indústria de games, acompanhada pela evolução do realismo e as etapas que fizeram Call of Dutty mundialmente famoso, com mais de 100 milhões de cópias vendidas, quebrando recorde de vendas. A palestra abordará o impacto do realismo na última década dos vídeo games e uma visão do futuro com a criação de uma experiência de realidade virtual, a nova namoradinha do setor tecnológico.

Aprendizagem de protótipos velozes e furiosos na realidade virtual
A realidade virtual é a plataforma mais nova e mais excitante desde o início dos smartphones e o processo de desenvolvimento dessas tecnologias inclui fases de dores físicas intensas para que essa dificuldade não chegue ao usuário. VR pode ser desconfortável se as técnicas erradas ou impróprias são usadas e essa palestra com Chance Glasco, Mat Chacon e Elbert Perez apresenta diferentes métodos de locomoção VR - a teleportação, dentro de um cockpit, e escala - o que funciona e o que não funciona.

O desafio de ser empreendedor na indústria latino americana de jogos
Marcelo Finkelberg é diretor executivo de International Latin University, Diretor da AciGames - Argentina, Diretor Acadêmico Latino Americano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba. Em sua palestra abordará as competências e as diversas características, metas e objetivos que um empreendedor tecnológico precisa para ter sucesso na indústria de jogos Latino Americana.

Como manter um relacionamento e jogar ao mesmo tempo?
O casal do site "Casamento Nerd" explicam como conseguem conciliar relacionamento e games neste divertido bate papo.

Versão Brasileira nos Games
Um bate-papo com teor descontraído, jovem, repleto de matéria cedido gentilmente para a palestra em questão sobre o panorama atual da tradução e localização de jogos no Brasil.

e-Sports para as marcas e para as massas
2017 será o ano do eSports na TV. Seguindo uma tendência mundial em que grandes canais buscam inserir o conteúdo de games em suas grades, desenvolvedoras de jogos e grandes ligas internacionais anunciam seus projetos, antecipando este movimento. Vamos debater e conhecer as novidades de dois grandes players deste mercado para este ano. Riot Games, desenvolvedora de jogos, proprietária do grande hit League of Legends, Omelete Group, realizadora da Comicon Experience e ESL, a maior produtora de conteúdo para eSports do mundo.

e-Sports e seu futuro no Brasil
Moacyr Alves da ESL e William "Gordox" debatem sobre esse novo mundo que é o e-Sports no Brasil.

Realidade Aumentada nos jogos
Debate e palestra sobre o equipamento de alta tecnologia - HoloLens, da Microsoft - que promete alterar o universo de jogos.

The Dark Side of Gaming
Mostra o lado do desenvolvimento de jogos que os gamers quase nunca vêem: protótipos raros, artes conceituais, versões alpha e beta de jogos. Iremos falar de jogos completamente perdidos, fases de jogos esquecidas e protótipos perdidos e encontrados.

Imersão e videogame
Nessa palestra, falamos sobre os desdobramentos da imersão em jogos digitais: como passamos pelo processo de estar imerso e como sentimos a imersão em games. Usando os conceitos de imaginário de Gilbert Durand, propomos uma nova maneira de entender o processo de imersão em jogos digitais: passando pelo conhecer o game, até resolver o seu labirinto.

Para mais informações, acesse http://brasil.campus-party.org/

Serviço:
Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Pavilhão de Exposições Anhembi
São Paulo- SP
Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento os seguintes parceiros já figuram na CPBR10:  
 Diamond: Telebrás, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e HighWinds
 Platinum: Visa
Sobre a Campus Party:
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.
A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.