STAR WARS | VOCÊ CONHECE LANDO CALRISSIAN?

Lando Calrissian


LANDO CALRISSIAN




Antes um contrabandista de fala mansa, Lando Calrissian se transforma de alguém que quer enriquecer rápido em um líder implacável na luta contra o Império. Das aventuras com a tripulação de rebeldes do Fantasma ao ataque na Estrela da Morte II, sua sagacidade e ousadia provam ser de valor inestimável.

APARIÇÕES
Star Wars: Episódio VI O Retorno de Jedi,
Star Wars: Episódio V O Império Contra-Ataca,
Star Wars Rebels

AFILIAÇÕES
Aliança Rebelde

LOCAIS
Cidade das Nuvens

GÊNERO
Masculino

DIMENSÕES
Altura: 1.78m

ESPÉCIE
Humana

VEÍCULOS
Millennium Falcon

ARMAS
Pistola Blaster

FERRAMENTA
Sabacc,
Transponders,
Shield Generators

HISTÓRIA //

OS TEMPOS DE ESCURIDÃO

Na movimentada cantina de Lothal, Old Jho's, Lando Calrissian envolve-se em um jogo de sabacc de apostas altas com Zeb Orrelios da tripulação do Fantasma. O Lasat de cabeça quente, confiante em sua mão, aposta o droide da tripulação rebelde, Chopper. Lando, no entanto, tem uma Idiot's Array, deixando Zeb chocado. "O nome é Calrissian. Lando Calrissian", diz ele. "Agora me apresente o seu droide".

Mesmo ganhando o astromecânico honestamente, ele concorda em devolver Chopper e pagar uma taxa extra para passar pelo bloqueio Imperial de Lothal para uma reunião secreta. Os rebeldes concordam, embora não confiem em seu novo companheiro. Sem dúvida, quando o grupo se encontra com o senhor do crime Azmorigan, Lando oferece Hera, capitã do Fantasma, em troca de um pacote misterioso que contém, dentre outras coisas, um porco-bola. O grupo fica furioso, mas o esperto contrabandista alega que disse à Hera que ela poderia escapar em uma nave de fuga. A twi'lek acaba fazendo isso, mas agradece Calrissian com um soco no estômago ao se reconectar com O Fantasma.

Por fim, a equipe leva Lando de volta à sua propriedade em Lothal. Ele explica que um porco-bola pode detectar mais minerais preciosos do que uma dúzia de mineiros, o que o torna muito valioso. Porém, antes que ele consiga se acertar com os rebeldes, surgem Azmorigan e seus capangas. O gângster quer se vingar de Calrissian e os dois lados entram em um combate feroz. Hera domina Azmorigan e exige que ele saia. Ou morra. O senhor do crime concorda e, com pesar, Lando devolve Chopper à equipe. "Até nos encontrarmos de novo", afirma, enquanto eles se vão.

GUERRA CIVIL GALÁCTICA

Lando Calrissian tem uma juventude feliz e desperdiçada como contrabandista e jogador, viajando pela galáxia em sua espaçonave, a Millennium Falcon, que ele perde para o seu amigo Han Solo em um jogo de sabacc que pode ou não ter sido justo. Depois de seus dias como contrabandista, Lando se torna um administrador respeitável da Cidade das Nuvens, uma instalação de gás de Tibanna na atmosfera do planeta Bespin. Mas as atividades de Lando ainda não são totalmente legítimas: a Cidade das Nuvens é uma pequena operação cujos apoiadores preferem evitar a atenção do Império. Os dias de Lando como homem de negócios terminam quando Darth Vader chega, acompanhado por stormtroopers e Boba Fett. Vader está caçando Han e a tripulação da Falcon e diz a Lando que eles logo chegarão na Cidade das Nuvens. Ele oferece a Lando uma escolha sombria: preparar uma armadilha para o seu velho amigo ou enfrentar a ira do Império. Lando dá as boas-vindas a Han quando ele chega e concorda em ajudar a consertar o hiperpropulsor da Falcon, mas em seguida entrega ele e seus companheiros a Vader. Depois que Vader recusa repetidamente sua oferta, no entanto, Lando acha que já viu o suficiente e decide trocar de lado. Ele resgata a Princesa Leia e Chewbacca do Império e tenta salvar Han das garras de Fett. O caçador de recompensas foge com seu prêmio, mas Lando ajuda os outros a chegar em segurança na frota rebelde e se junta a Chewbacca na busca por Solo.

Voando com Chewbacca, Lando Calrissian descobre que Boba Fett levou Han Solo para o palácio de Jabba, o Hutt, em Tatooine. Fingindo ser um assassino contratado, Lando se infiltra no palácio. Ele observa ansiosamente enquanto os droides, a Princesa Leia, Chewbacca e Luke Skywalker chegam e são levados sob custódia, mas sabe que ainda não é a hora de se mostrar. Ainda disfarçado, Lando acompanha o barco a vela de Jabba até o Grande Poço de Carkoon para a execução dos rebeldes. Ao sinal de Luke, ele se junta à luta para liberar seus amigos e acabar com a carreira criminosa de Jabba. Ao cumprir sua promessa de salvar Han, Lando permanece nas fileiras rebeldes, atuando como general no ataque de caças estelares à segunda Estrela da Morte. Para essa missão perigosa, Han empresta a Millennium Falcon para Lando, e Lando mostra suas soberbas habilidades de pilotagem, guiando o cargueiro até a superestrutura da Estrela da Morte e atingindo o reator principal. Ele dispara torpedos de prótons no reator e escapa das entranhas da estação de batalha pouco antes dela explodir, rompendo o domínio do Império sobre a galáxia.

Todas as informações foram retiradas do site oficial STAR WARS