BATMAN VS SUPERMAN – EXECUTIVO AFIRMA QUE O ROTTEN TOMATOES ESTÁ DESTRUINDO HOLLYWOOD!

Capa da Publicação



Tempos difíceis para os diretores hollywoodianos, quando as críticas estão cada vez mais pesadas e influentes.
Falando com a EWBrett Ratner, diretor de X-Men: O Confronto Final e um dos executivos por trás de Batman vs Superman, explicou como o Rotten Tomatoes, o site que reúne as maiores críticas especializadas para criar uma nota média para os filmes, é uma força destrutiva para as produções.
A pior coisa que nós temos hoje na cultura de filmes é o Rotten Tomatoes”, disse Ratner, cuja empresa, RatPac Entertainment é uma das financiadoras de Batman vs Superman.
Eu acredito que é a destruição dos nossos negócios. Tenho muito respeito e admiração pelas críticas de filmes. Quando era mais jovem, as críticas de filmes eram uma verdadeira arte. E tinha inteligência naquilo. Você precisava ler as críticas da Pauline Kael, ou outros, e isso não existe mais. Agora é tudo sobre um número. Um número composto de quantos positivos vs negativos. Agora é sobre, ‘Qual é sua média no Rottern Tomatoes?’. Isso é triste, porque a média no Rotten Tomatoes foi tão baixa com Batman vs Superman que eu acho que colocou um estigma em cima de um filme que foi um incrível sucesso”, explicou Ratner.
O diretor continuou, explicando a quantidade de trabalho que um filme do porte de Batman vs Superman exige.
As pessoas não entendem o que é preciso para fazer um filme como esse. É absurdo. É apenas insano. E isso está machucando os negócios, está fazendo as pessoas não verem um filme. No interior da América, é tipo, ‘Oh, esse tem uma média baixa no Rotten Tomatoes, então eu não vou assistir porque deve ser ruim’. Mas aquele número é um agregado, algo que ninguém pode entender exatamente o que significa e nem sempre está certo. Eu vi grandes filmes com médias terríveis no Rotten Tomatoes. O triste é que a crítica de filmes desapareceu. É realmente triste”, finalizou o diretor.
Fonte: EW