DEPOIS DE MARVEL E DC COMICS, CHEGOU A VEZ DA VALIANT DE ESTREIAR NAS TELONAS.

Resultado de imagem para Harbinger Wars

Depois de Marvel e DC transpores seus universos para as telonas, outras editoras tentam seguir esse caminho. Uma delas é a Valiant que, em abril de 2015, anunciou uma parceria com a Sony para lançar cinco filmes da série Bloodshot, e dois da série Harbinger e um Crossover entre os dois longas, Harbinger Wars.

A dupla David Leitch e Chad Stahelki (do longa De Volta ao Jogo) foi escalada para dirigir a primeira aventura de Bloodshot, mas outros trabalhos entraram no caminho. Leitch assumiu Deadpool 2 e Stahelski está desenvolvendo o rebot de Highlander (sim, aquele clássico dos anos 1980). A novidade é que Bloodshot ganhou um novo diretor: Dave Wilson, um estreante no cargo, após uma longa carreira desenvolvendo games de franquias como Halo e BioShock.

Bloodshot é um soldado com muitos poderes (regeneração e capacidade de se disfarçar como um camaleão, por exemplo) que recebia ordens do Projeto Espíritos Ascedentes, um grupo paramilitar com conexões com o governo, que apagava sua mente a cada nova missão. Mas ele conseguiu se libertar e passou a combater seus antigos mestres.

Harbinger apresenta diversos super-humanos que se reúnem para combater Toyo Harada, um dos mais poderosos seres vivos e líder de uma fundação que recruta e doutrina supersoldados. Esses quadrinhos da Valiant saíram no Brasil pela editora HQM e hoje passaram pra a Jambô.

Fonte: Revista Mundo dos Super Heróis - Editora Europa - Ed. Nº 87, Março 2017.