GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 – LIBERADAS AS PRIMEIRAS CRÍTICAS DO FILME!

Capa da Publicação


Embora ainda falte pouco menos de uma semana para a estreia no Brasil – e pouco menos de duas semanas para o lançamento nos Estados Unidos – Guardiões da Galáxia Vol. 2 já teve as primeiras exibições para a imprensa e a sua premiere para o público na semana passada. Hoje, dia 24 de abril, o embargo dos jornalistas caiu, e temos as primeiras críticas do segundo filme dirigido por James Gunn no Universo Cinematográfico da Marvel, e elas são bastante positivas:
O segundo Guardiões da Galáxia é a Marvel Studios em seu auge: espetacular, divertido e com uma adorável qualidade de auto-zombaria.
 Independent, 4/5
Definitivamente, o Vol. 2 não consegue superar o legado do primeiro filme, mas tem tudo que você pode esperar de um espetáculo de super-heróis, e mais.
– Collider, 4/5
A atmosfera alegre e retraída esconde uma jornada notavelmente suave e completa. O design e o senso de escala são estonteantemente sofisticados.
–  The Daily Mirror, 4/5
Havia muita expectativa no retorno do Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocky e o resto do MCU, e [James] Gunn pode ficar satisfeito com o que ele entregou em Guardiões da Galáxia Vol. 2
– Digital Spy, 4/5
Ainda é um bom filme da Marvel (por vezes, é ótimo), mas é uma decaída dos picos vertiginosos do primeiro filme. As risadas ainda estão aqui, mas elas são menos involuntárias.
– Entertainment Weekly, B-
Vol. 2 é um filler, com certeza. Mas se você gosta do sabor desses filmes, irá aproveitar uma segunda mordida.
– The Wrap
Apesar de algumas turbulências no último ato e uma estranha mudança de tom, Gunn conseguiu de novo, criando uma continuação que mantém o foco nos personagens pelos quais nos apaixonamos da primeira vez, enquanto aumenta o volume.
– Empire, 4/5
Assim como o primeiro, Guardiões da Galáxia Vol. 2 é uma vitoriosa e maravilhosa joia de loucura.
– USA Today, 3,5/4
Gunn continua sendo um mago em uma tarefa quase impossível. O diretor é idealmente qualificado para transformar o que seria um filme-B em uma das histórias mais audaciosas da Marvel.
– indieWire, B-
É uma verdadeira aula de narrativa, e o roteiro de Gunn é o equivalente a isso. É impressionante como nós gostamos dessa miríade de personagens – nem sempre uma tarefa fácil para os filmes dessa natureza.
– HeyUGuys, 5/5
Plano por plano, diálogo por diálogo, é uma continuação extravagante e graciosa, feito com o mesmo deslumbramento amigável. Mas dessa vez dá para perceber o quão arduamente o diretor James Gunn está trabalhando para te entreter.
– Variety
Comparado a seu predecessor, Guardiões da Galáxia Vol. 2 possui um centro emocional vazio, e a história parece descuidada. Esse filme não tem nenhum propósito real, mesmo como ponte entre os capítulos da história da Marvel.
– The Verge
Até então, o filme está sendo bem recebido, embora a maior parte das críticas afirme que ele não é tão bom quanto o primeiro filme, por faltar um pouco do elemento surpresa que foi trazido com o original. Ainda assim, a média de aprovação no Rotten Tomatoes está muito boa, e por enquanto se mantém na casa dos 92% (lembrando que essa média pode se alterar com a entrada de novas críticas):

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia nos cinemas dia 27 de abril de 2017.