GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 – ATOR E DIRETOR FALAM SOBRE A DESPEDIDA DE UM DOS PERSONAGENS DO FILME!

Capa da Publicação



Quem já assistiu Guardiões da Galáxia Vol. 2 sabe que Yondu, interpretado por Michael Rooker, tem um dos momentos mais dramáticos e emocionantes do filme, no qual ele se sacrifica para poder salvar o Senhor das Estrelas. Sua morte é o ápice do longa, e seu funeral é celebrado não apenas pelos Guardiões da Galáxia, mas também por todos os Saqueadores. 
Em entrevista ao Uproxx, James Gunn disse que foi um momento arriscado, que não estava necessariamente em versões originais do roteiro: “Eu não queria que aquele fosse o final, e eu me recusei a colocá-lo como final por muito tempo. Não era como o filme acabaria. Mas, ao final do dia, eu sabia que precisava ir nessa direção. Eu sei que precisamos ter apostas reais nesses filmes. Precisamos perder personagens. E nem todo mundo que assiste aos filmes da Marvel gosta disso.
Além disso, a morte de Yondu significa que Guardiões da Galáxia Vol. 3 será um dos primeiros filmes de James Gunn sem contar com a presença de Michael Rooker: “Michael Rooker é, por tudo que eu dei pra ele ao longo do tempo, um dos meus amigos mais próximos no mundo. Eu não consigo imaginar fazer um filme sem ele.
Para Michael Rooker, a morte foi necessária e seu personagem será lembrado por isso: “O herói do filme acaba sendo lembrado. E o herói do filme acaba sendo – bem, você é o herói do filme! Sabe, eles fizeram algo! Eles deram algo que a maioria de nós nem tem culhões para dar na vida real, ou em outros filmes.
O que você achou da morte de Yondu? Gostaria que o personagem ainda tivesse vivo, ou retornasse para o Vol. 3? Deixe nos comentários!

Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está em cartaz nos cinemas!
Fonte: Uproxx