STAR WARS – QUADRINHO DO DARTH VADER EXPLICA COMO OS SITH FAZEM SEUS SABRES DE LUZ!

Capa da Publicação
Você sabe qual a razão por trás da cor vermelha do sabre de luz dos Sith?
É de conhecimento geral dos fãs da franquia Star Wars que os sabres de luz dos Sith são sempre na cor vermelha, coloração que vem dos cristais Kyber que ficam dentro das armas. Mas somente agora, na primeira edição da HQ do Darth Vader é que maiores explicações foram dadas.
Vale lembrar que os acontecimentos dos quadrinhos são considerados oficiais, portanto essa deve ser realmente a verdade por trás dos cristais Kyber.
Na edição dos quadrinhos lançada essa semana, vemos Darth Vader treinando com o imperador até que, em um momento de pura curiosidade estudantil, ele pergunta ao seu mestre sobre os sabres vermelhos e como eles conseguem aquela cor.
De acordo com o Palpatine, os cristais são vermelhos porque os Sith fazem com que o objeto sangre. É, é isso mesmo, os cristais podem sangrar.
Ele continua explicando que todos os cristais vermelhos eram cristais comuns usado nos sabres de luz dos Jedi, contudo, uma vez que eles são criaturas vivas, eles podem sentir dor e sangrar.
Para remover o cristal comum do sabre de um Jedi, eles usam o Lado Negro da Força, imbuindo a dor deles dentro do cristal e os machucando no processo.  Essa é a explicação completa:
O cristal de qualquer sabre de um Jedi vai servir. Como você sabe, os Kybers são seres vivos do jeito deles. Assim como qualquer criatura viva, eles podem sentir dor. Através do Lado Negro, você deve colocar sua dor dentro do cristal. E então, por fim, quando a agonia for maior do que eles podem aguentar… [eles ficam] um belo tom carmim. A cor da sua raiva.”
Veja a imagem desse trecho abaixo:

Fonte: Comicbook