PANTERA NEGRA – PRODUTOR EXPLICA PORQUE M’BAKU NÃO SERÁ CHAMADO DE HOMEM-GORILA NO FILME!

Capa da Publicação
Produtor do filme falou sobre as mudanças que o vilão recebeu para o filme!
Não faz muito tempo que o primeiro trailer de Pantera Negra nos revelou mais detalhes sobre o fantástico mundo de Wakanda e os diversos personagens dos quadrinhos que vivem lá.
No vídeo podemos ver alguns dos antagonistas do filme, sendo Terror Negro o grande vilão do filme. Mas, é claro, que ele não estará sozinho. Ainda que rapidamente, o trailer mostra como Winston Dukeficou como o vilão M’Baku, mais conhecido como Homem-Gorila nos quadrinhos.
Ontem, quando as imagens do filme foram divulgadas pela EW, vimos a primeira imagem oficial de M’Baku e deixa muito claro que ele não será nada parecido com sua versão dos quadrinhos – por lá ele utiliza um uniforme inspirado em um gorila.
O produtor executivo do filme, Nate Moore explicou para a EW que o personagem foi um grande desafio para a Marvel, mas que o estúdio continuou com a ideia de adaptá-lo apesar das dificuldades:
A gente não chama ele de Homem-Gorila. A gente chama ele de M’Baku. Ter um personagem negro vestido de gorila, eu acho que existe uma série de implicações raciais nisso que não caem muito bem, se feito errado. Mas a ideia de que eles cultuam deuses gorilas é interessante, porque o filme é sobre o Pantera Negra que é meio que uma deidade a sua própria maneira.”
Apenas pela foto já conseguimos ver algumas das mudanças do uniforme, bem menos exagerado do que nos quadrinhos e combinando com o visual mais realístico que o Universo Cinematográfico da Marvel deseja passar.
Levando em conta que Pantera Negra é um título cerimonial dado a T’Challa, faz sentido que seus oponentes não adotem nomes grandiosos como o do herói – ou possuam um uniforme tão quadrinhesco. Além disso, M’Baku não é descrito como um super-vilão, sendo apenas alguém que vive com crenças e visões políticas diferentes:
Na visão de mundo de M’Baku, T’Chaka fez um grande erro em ir até a Nações Unidas. ‘Nós nunca deveríamos ter ido fora do nosso mundo. Isso é um erro terrível. E se o filho dele [T’Challa] for parecido com seu pai, então eu não apoio que ele esteja no trono.’ Politicamente, ele apenas possui uma ideologia diferente.”
Vocês gostaram da mudança que fizeram no personagem ou preferiam que ele continuasse com sua roupa de gorila? Comentem!
Pantera Negra estreia nos cinemas dia 15 de fevereiro de 2018.