"O QUE O MAR ME CONTOU" - CONHEÇA NINA, EM UMA HISTÓRIA SOBRE ENFRENTAR MEDO E SENTIMENTOS.

Uma história sobre amar a si mesmo, sobre auto estima, sobre enfrentar medos e sentimentos

“O que o mar me contou” é um quadrinho sobre auto estima, sobre conhecer a si mesmo, enfrentar seus medos e sentimentos e encontrar alegria na vida! Parceria dos ilustradores Julio Almeida e Letícia Pereira, é o primeiro quadrinho de ambos, que está no Catarse buscando financiamento coletivo para tornar real a impressão do livro.
O quadrinho conta a história da Nina, uma garotinha negra que AMA nadar e tem empolgação por tudo relacionado a essa paixão. No colégio Nina tem fascinação pelas aulas de natação e se torna uma das melhores nadadoras da sua escola, mesmo ainda criança. Mas apesar de ser sempre alegre e espontânea começa enxergar a negatividade no mundo quando é exposta a algumas agressões morais de bulling e preconceito que aos poucos faz com ela desanime e se sinta desconfortável na escola. Dessa forma a água que era seu lugar de conforto, onde se sentia livre, forte e destemida se torna um gatilho pra tristeza e negatividade.

Ao que a história avança para a sua adolescência a personalidade de Nina muda por conta de toda a carga emocional que absorveu ao longos dos últimos anos em que parecia não se conhecer e entender o seu real lugar no mundo.

Numa viagem a praia , que veio como presente, Nina, vai entrar em contato com sua versão criança, ainda inocente e espontânea, e passar a questionar seus próprios sentimentos, enfrentar os seus medos e se conhecer numa aventura lúdica e fantasiosa pelo fundo do mar.

A história vem pra engrossar um coro: “ACREDITE EM SI MESMO E SIGA EM FRENTE!”. A proposta dos autores é criar, com o quadrinho, um espaço onde as pessoas possam refletir sobre o impacto do preconceito na vida de uma criança, de um jovem, das pessoas em geral e dar força pra todos se sentirem mais seguros com seus corpos, peculiaridades e individualidades!

A campanha do Catarse se iniciou 02/10 e vem crescendo! Pra apoiar e conhecer o projeto é só acessar o link catarse.me/oqueomarmecontou . Todo apoio é válido e está rolando recompensas com valores promocionais e de vários brindes legais! Tem ecobags, PINs metalizados e até Action Figure em resina da protagonista Nina. Além de ser uma boa oportunidade de conseguir aquarelas originais dos dois autores! Então ajudem o projeto, vale super a pena! A campanha tá linda, e foi produzida com muito carinho!

Queremos com esse quadrinho engrossar um coro: “ACREDITE EM SI MESMO E SIGA EM FRENTE!”, queremos criar um espaço de leitura onde as pessoas possam estar mais seguras com seus próprios corpos, peculiaridades e individualidades.


Links úteis de portfólio dos artistas Campanha no Catarse :


Julio Almeida :
Email ilustracaojulio@gmail.com

Letícia Pereira:
Email leticiaspereira57@gmail.com