VOCÊ CONHECE SOLOMON GRUNDY?

Resultado de imagem para Solomon Grundy

Nova versão do vilão foi apresentada no episódio “A Dark Knight: The Blade’s Path”

O episódio de Gotham que foi ao ar nesta semana nos Estados Unidos, intitulado “A Dark Knight: The Blade’s Path”, revelou como ficou o visual do vilão Solomon Grundy (Drew Powell) após a ressurreição.

Conheça um pouco mais sobre a real historia de Solomon Grundy nas HQs e suas origens.

História


Cyrus Gold (Solomon Grundy), é um Zombie supervilão que entrou em confronto com muitos heróis ao longo dos anos, incluindo Lanterna Verde, Superman, Batman, Sociedade da Justiça da America e Liga da Justiça da America. Solomon Grundy morre e ressuscita em novas encarnações, cada um de diferentes níveis de força e inteligência. Embora ele seja do mal, algumas de suas encarnações mostraram a capacidade de heroísmo.

Origens


Cyrus Gold nasceu no final do século 19. Embora os relatos de suas origens diferem, o conto é bastante consistente de que ele era um cavalheiro da cidade de Gotham, com uma reputação que veio à sua morte no Pântano da Chacina e ressuscitou alguns anos depois como uma criatura horrível.

As histórias de suas origens incluem:

A origem mais comum de Solomon Grundy é que no final do século 19, um comerciante rico chamado Cyrus Gold foi assassinado e seu corpo descartado em Pântano da Chacina. Ele foi reanimado sobrenaturalmente cinquenta anos depois, onde partes de seu corpo eram compostas de material de pântano.

Outra origem diz que, no ano de 1895, ele foi morto em Pântano da Chacina por um cafetão. O Cafetão estava tentando chantagear Gold ao afirmar que ele era o pai do filho de uma prostituta. O Gold recusou-se a ceder à chantagem e, assim, foi espancado sobre a cabeça e enterrado no Pântano, onde ninguém pensaria em procurá-lo. Ao longo de cinquenta anos, o corpo de Gold interagiu com os detritos e a vegetação do pântano, resultando em sua ressurreição. Existem diversos outros contos sobre as origens de Solomon Grundy.

Resultado de imagem para Solomon Grundy