FUGITIVOS – PRESIDENTE DA MARVEL TELEVISION FALA SOBRE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DA HQ PARA SÉRIE!

Capa da Publicação
Os três primeiros episódios da série já foram lançados!
Fugitivos finalmente fez sua estreia nas telinhas, sendo uma das mais novas apostas da Marvel na sua jornada em adaptar suas histórias dos quadrinhos em live-action.
Com Fugitivos, no entanto, a situação foi um pouco mais complicada do que as outras adaptações, uma vez como o próprio Jeph Loeb, o chefe da Marvel Television, disse, desde que a divisão de TV da Marvel surgiu, haviam planos em adaptar os quadrinhos dos Fugitivos:
A televisão agora tem uma voz que é bem diferente dos filmes,” disse Loeb para o The Tracking Board. “Nosso público se tornou sofisticado o bastante para que eles digam ‘isso realmente funcionaria para uma série de TV, eu não sei se iria dar certo como um filme,’ e se você olhar nos artigos que saiam naquela época [quando a série começou a ser adaptada], Fugitivos sempre estava no top cinco. Ela sempre esteve ali. Não tinha uma escolha a ser feita sobre isso, era algo que a gente queria fazer.” 
Ainda que seja bastante popular entre os fãs, a série é um tanto quanto estranha para os padrões Marvel, algo que Jeph admitiu ser um desafio:
A gente não sabia se queriamos fazer [a adaptação] tão exagerada, especialmente porque o elenco é bem jovem,” disse Loeb. “Como você conta aquela história para um povo acostumado com pessoas acostumadas com super-poderes no mundo real? Como a gente quer começar essa história dos jovem heróis. E eu acho que a resposta foi, vamos ver se conseguimos lidar com os heróis adultos primeiro, antes de entrar no mundo dos jovens. Então realmente foi uma coisa que começamos a ver essa paisagem um ano antes [de adaptar Fugitivos]. Parte disso [do tempo esperando] foi ver como ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ iria se sair, uma vez que ele é um jovem herói, e outra parte foi ver as emissoras com um público mais jovem. Como começaríamos a fazer negócios com eles? Como a gente poderia contar a melhor história que conseguiríamos?”
Quando a busca por produtores executivos e showrunners começou, Loeb decidiu que queria procurar por pessoas que não eram fãs dos quadrinhos, escolhendo Josh Schwartz Stephanie Savage que trabalharam em Gossip Girl e The O.C.
Eles não olharam para isso [Fugitivos] como uma série de super-heróis, eles olharam pra isso como um drama adolescente,” explicou Loeb. O que é algo que eles estavam bastante confortáveis fazendo, já que trabalharam em The O.C. e Gossip Girl. Então o que eles precisaram aprender foi, ao invés de ficar irritado e ir pro seu quarto batendo a porta na cara dos seus pais, porque não pegar um carro e lançá-lo pra longe? Isso não é algo que acontece na série, mas é uma metáfora para como pegar essas as coisas realmente funcionam no universo Marvel, e colocar isso através de um prisma para fazer parecer mais realista?”
Como deu pra ver foi um longo processo decidindo o que funcionaria na série, e como fazer ela se tornar um grande sucesso. Vocês já viram os episódio disponíveis? O que acharam deles? Comentem!
Fugitivos é lançado às terças-feiras, na Hulu.