VINGADORES: GUERRA INFINITA – ATRIZ CONTA A REAÇÃO DE OKOYE COM A CHEGADA DOS VINGADORES EM WAKANDA!

Capa da Publicação
Atriz que interpreta a líder das Dora Milaje falou um pouco sobre a importância de sua personagem.
Faltam poucos dias para a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, o filme que, dentre várias outras coisas, trará os Vingadores pela primeira vez às portas da magnífica cidade de Wakanda. Mas nem todo mundo estará muito feliz com essa ideia.
Conversando com o Collider, a atriz Danai Gurira, que interpreta Okoye, assim como também interpreta Michonne no seriado The Walking Dead, respondeu algumas perguntas referentes à sua personagem. Por exemplo, ao ser questionada sobre o papel de Okoye no filme, Danai disse:
“Ela é uma tradicionalista profunda, e Wakanda é um lugar muito tradicional. Foi realmente protegido através de trocas e tradições e rituais e estruturas que foram criados pelos antepassados ​​há mil anos. Ela aguenta isso em seus ombros. Ela é responsável pela inteligência da nação. Ela é responsável pelos militares. Então, para ela, é algo que realmente pesa sobre seus ombros, para garantir que esta nação seja mantida em seu sigilo, é claro, porque o que é realmente, está escondido do mundo e nas estruturas que eles desenvolveram para manter isso vivo. Além disso, manter seu status como a nação mais avançada do mundo.

Ela é responsável pelos Cães de Guerra. Os Cães de Guerra são espiões que estão em todo o mundo. Eles sabem o que está acontecendo em todo o mundo. É uma grande responsabilidade. Ela tem muita responsabilidade e ela leva muito a sério. Ela também é responsável pela vida do rei, embora ele possa em grande parte cuidar de si mesmo. Como disse Chadwick: ‘Se eu der um passo falso, é o que ela está lá para lidar’, e ela carrega isso com muita força.

[…] As mudanças que eles atravessam, até o ponto em que eles estão abrindo suas fronteiras e eles estão deixando as pessoas saberem quem são, é algo que ela realmente tem que percorrer. Existem outros personagens que estão mais prontos para fazê-lo. Ela não está pronta.”
Então, quando o site perguntou se Okoye não estava de fato feliz em ver os Vingadores adentrando as fronteiras de Wakanda, a atriz apenas respondeu:
“Ela é mais cautelosa sobre isso. Ela sempre está pensando em quantas coisas podem dar errado e quanto ela pode controlar o que pode dar errado antes de dar errado. Mas não há muito controle que ela possa ter sobre algo que está chegando, isso é enorme. Mas é aí que a sua cautela está. É aí que estão suas preocupações. E, é claro, no seu instinto. A vocação de ser uma Dora é que você está aprendendo a ser uma desde muito cedo, então toda a sua vocação foi proteger essa nação. Este é realmente o maior – há outra grande ameaça que eles atravessam no filme que você terá visto no momento em que isso surgir, mas essa é uma das maiores ameaças que eles enfrentaram.”
Mas será que Okoye seria o tipo de pessoa que iria para fora do país para defender o mundo inteiro? A atriz esclareceu isso também:
“Bem, a luta está chegando a eles, mas ela é o tipo de pessoa que irá onde ela precisa ir, especialmente considerando o fato de que ela também está muito conectada com o que seu rei decide. Ela é liderada por seu rei; sendo uma general, você tem um comandante chefe e depois passa por suas decisões. Ela definitivamente o deixa conhecer seus pensamentos, mas ela aceita suas decisões. Além disso, ela é um pouco contra coisas sem sentido, mas ela também – você vê isso em Pantera Negra –  tem muito calor e humor.”
Para finalizar, Danai diz que Okoye também não é fã de deixar Bucky escondido em Wakanda, mas ele é apenas um homem, então ela consegue dar conta dele por saber como desativar aquele braço.
Vingadores: Guerra Infinita estreia nos cinemas dia 26 de Abril de 2018.