LEGENDS OF TOMORROW – SÉRIE FAZ GRANDE MUDANÇA NA CRONOLOGIA DO UNIVERSO DC DA CW!

Capa da Publicação
Último episódio da série trouxe mudanças drásticas para o Arrowverso!
Legends of Tomorrow sempre foi uma série que brincou bastante com cronologia e linhas temporais, principalmente por sua proposta girar em torno de uma equipe que viaja pelo tempo, resolvendo crises nos mais distantes pontos da história. Porém, o último episódio da série, “Guest Starring John Noble”, que foi ao ar na segunda-feira desta semana, acaba de trazer consequências severas para o Universo da DC Comics no CW.
Uma das personagens mais importantes da série é a Vixen (alter-ego heroico de Amaya Jiwe), introduzida na temporada anterior. Desde que ela foi apresentada, sabemos da história de seu lar, a tribo Zambesi, que originalmente foi destruída por um guerreiro em busca do Totem Anansi, ou a insígnia do espírito, que confere os poderes animalescos à heroína. No episódio, Amaya decide que vai voltar ao ano de 1992 e salvar sua tribo.
O restante das Lendas, que inicialmente planejam detê-la para que ela não crie um grande problema temporal, acabam ajudando-a, em um plano para derrotar o demônio Mallus. Como resultado, a tribo é salva – até mesmo do ataque de Damien Darhk, que, em um último esforço para destruir o local, envia Gorila Grodd para causar uma catástrofe.
Isso pode causar mudanças significativas ao Arrowverso (o universo das séries de super-heróis do CW), caso as Lendas não tentem retificar o ocorrido no próximo episódio, que será a conclusão da temporada. No futuro de Amaya, ela teria uma filha e duas netas, Mari Kuasa. Durante a destruição do Zambesi, Mari fugiu e foi para os Estados Unidos, assumindo o manto da Vixen. Já Kuasa não conseguiu escapar e permaneceu no meio do caos, se tornando uma vilã que controla a água. Não sabemos quais consequências isso trará para as duas personagens.
Considerando que a série sempre foi bem consciente em sua retratação das consequências da viagem no tempo, é de se esperar que isso crie repercussões importantíssimas para o futuro, que devem ser respondidas no próximo episódio ou apenas na próxima temporada. De um jeito ou de outro, Mallus está à solta, e só assim as Lendas terão alguma chance de detê-lo definitivamente.
Abaixo, confira imagens do episódio da série:

Legends of Tomorrow terá o último episódio de sua terceira temporada exibido na próxima segunda-feira, no CW.
Fonte: CBR