Header Ads

CAPITÃ MARVEL - TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO FILME DA MARVEL!

Capa da Publicação
Falta pouco para conhecermos a personagem mais poderosa do MCU!
Depois de Vingadores: Guerra Infinita, todo mundo está ainda mais ansioso para conhecer a Capitã Marvel, que será vivida por Brie Larson nos cinemas. Carol Danvers irá brilhar em um filme solo, o primeiro protagonizado por uma heroína no Universo Cinematográfico Marvel, que fará sua estreia dia oito de março de 2019, logo depois ela irá chegar junto dos outros heróis para derrotar Thanos em Vingadores 4.
Pra quem ainda não consegue imaginar como uma única heroína pode acabar mudando o resultado no confronto com o Thanos, ainda mais depois de tudo que o Titã Louco fez, Christopher Markus, roteirista de Guerra Infinita, afirmou que o nível de poder de Carol Danvers é algo que ainda não vimos no MCU, e a própria Bire confirmou o quão forte a heroína é, explicando que ela consegue mover planetas inteiros, ou seja, ela é extremamente poderosa.
Mas caso você ainda esteja um pouco perdido com todas essas informações sobre o filme solo da moça, pode relaxar! Nós da Legião dos Heróis separamos aqui um compilado com Tudo que você precisa saber sobre o filme da Capitã Marvel! Bora lá?
O filme solo da personagem irá se passar nos anos 90, um período que, segundo Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, foi escolhido por mostrar o momento em que Nick Fury acabou conhecendo esse mundo louco de super-heróis e coisas malucas acontecendo no mundo, sendo Carol Danver a primeira heroína que ele conheceu:
Isso significa que ela pode ser uma heroína singular, mas que se encaixa na linha do tempo do MCU. Isso também nos fez pensar em gêneros diferentes, explorar essa noção do típico filme de ação dos anos 90. Não fizemos nada como isso antes, então definitivamente existem homenagens aos nossos filmes favoritos dos anos 90 dentro de Capitã Marvel,” explicou Feige.
O filme da Capitã é descrito como uma comédia de ação por Geneva Robertson-Dworet, a roteirista principal do filme, que também comandou o novo longa da Tomb Raider. Geneva afirmou que:
“Capitã Marvel tem um ar bem engraçado, e é mais como uma comédia de ação. […] Eu amo personagens femininas divertidas, e conforme Tomb Raider foi ficando mais séria, eu fiquei ainda mais comprometida com a ideia de fazer Capitã Marvel ser hilário.”
Geneva também garantiu que o filme será diferente da aventura solo da Mulher-Maravilha, um dos maiores sucessos de 2017:
Certamente a gente está escrevendo [Capitã Marvel] depois que Mulher-Maravilha foi lançado. A gente já viu um exemplo do que uma super-heroína pode ser nas telonas […] Então a gente queria criar o nosso próprio caminho, e estamos nos certificando de não seguir o mesmo caminho, e mostrar todas as facetas que as mulheres são capazes de ter.”
O produtor do filme Nate Moore, garantiu que ainda que seja um filme de origem para a personagem, ele não vai cair em velhos clichês e que teremos uma história diferente de tudo que já vimos:
“Capitã Marvel é um filme de origem pelo fato de que você não a viu antes, mas achamos que nos deparamos com uma estrutura que não é a tradicional do que os filmes de origem normalmente são, que é: você conhece os personagens, eles têm um problema, eles obtêm poderes no final do primeiro ato, e no final do segundo ato eles aprendem sobre os poderes, no terceiro ato eles provavelmente lutam contra um vilão que tem os mesmos poderes. Muitas vezes é como um típico filme de origem é estruturado, mas à medida que introduzimos novos personagens, queremos encontrar maneiras de subverter essa estrutura, de modo que pelo menos a experiência do filme pareça nova para o público. Estamos muito conscientes de tentar garantir que o público não receba coisas que pareçam já ter visto antes.”
Como dito anteriormente, o filme irá contar com Nick Fury, mas ele não será o único rosto conhecido dos fãs que deve brilhar no longa da Capitã, diversos personagens que já apareceram em outros filmes farão seu retorno no filme. Até o momento os personagens confirmados são: A agente da S.H.I.E.L.D. Ronan, o Acusador o Kree que antagonizou o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia e o querido Agente Coulsonque depois de morrer pelas mãos de Loki no primeiro filme dos Vingadores, passou a brilhar em Agents of SHIELD.
Samuel L. Jackson, o Nick Fury, terá seus dois olhos no filme – já que ele acontece antes daquele seu ferimento – inclusive já chegou a aparecer em um vídeo e imagens dos bastidores, aparentemente sendo salvo pela Capitã Marvel de alguma coisa que é lançada em direção a eles. Já Coulson aparecerá bem mais jovem e inocente no filme, algo bastante diferente do que estamos acostumado a ver em S.H.I.E.L.D.
Foi Jackson também quem pode ter revelado a participação de um personagem importante no filmeChewie, a gata de Carol Danvers, que diferente dos felinos normais é uma alienígena, sendo considerada bastante perigosa pelo Rocky Racum em uma HQ, depois de explicar que ela possui diversos poderes como a habilidade de se teletransportar e libertar tentáculos carnívoros de sua boca para atacar seus inimigos. Fofa né?  
Falando nas imagens dos bastidores, muita gente estranhou as cores do uniforme da Capitã. Até o momento vemos a heroína usando um traje verde, que destoa do icônico uniforme vermelho e azul que a moça usa.  
Algumas pessoas apontam que isso pode ser corrigido na pós-produção e que o verde nas fotos será alterado para outras cores, como acontece no Chroma Key. Outros fãs, no entanto, teorizam que isso é uma grande referência ao primeiro uniforme do Capitão Marvel, que era verde pois o herói fazia parte da elite militar da raça alienígena Kree.
Em uma entrevista, Kevin Feige argumentou que as fotos dos bastidores estão fora do contexto e que por isso eles não fizeram muitos esforços para impedir que essas imagens acabassem vazando na internet. Ele também reforçou que a Marvel já havia lançado artes conceituais do filme da Capitã com as cores corretas e que Pessoas na internet já identificaram corretamente o que está acontecendo ali.”  
Andy Park, artista conceitual do filme, também comentou sobre essa situação, reforçando que:
Como eu falo isso? Os fãs irão ficar felizes. Eu acho que eles vão ser felizes. Quer dizer, Kevin Feige disse isso em uma entrevista. Nós revelamos a arte conceitual que eu fiz, eu e outros artistas, da Capitã Marvel no ano passado, na San Diego Comic-Con, então eu quero dizer, acho que isso sozinho, espero, alivie alguns dos medos que as pessoas têm.”
Antes de se tornar a grande heroína que é nos quadrinhos, Carol Danvers era uma personagem diretamente relacionada com outro grande herói da Marvel, o Capitão Marvel – também conhecido como Mar-Vell – um alienígena Kree que desempenha um papel extremamente importante na origem da moça, afinal são os poderes dele que acabam sendo transferidos à ela.
O personagem vai estar no filme – e tudo indica que ele será interpretado por Jude Law – mas não será o foco principal da história (como já era sugerido pelo título). Alguns fãs reclamaram sobre essa escolha, apontando que seria mais interessante ver um filme de Mar-Vell introduzindo Carol Danvers e, só numa sequência, ver ela ganhando poderes. Isso, no entanto, nunca fez parte dos planos do estúdio.
Kevin Feige falou um pouco sobre a presença de Mar-Vell no filme da Capitã, mas reforçou que o foco principal sempre foi a Carol Danvers:
Eu sei um pouco sobre ele, mas era Carol Danvers quem era definitivamente mais interessante para nós, e é por isso que escolhemos ela. Mas como esse personagem se conecta com a origem da Capitã Marvel? Estamos usando um pouco disso como inspiração.”
Outra personagem das histórias da Capitã que deve estar no filme é a Doutora Minerva, que deve ser vivida pela atriz Gemma Chan (Humans, Transformers). Minerva é uma espiã e geneticista Kree, que nos quadrinhos viaja à Terra depois de descobrir sobre o código genético único de Carol Danvers. Seu grande desejo é conseguir usar a Capitã para desbloquear o potencial máximo de sua raça extraterrestre.   
Depois que DeWanda Wise foi escalada para o filmecomeçaram os rumores de que ela iria viver Mônica Rambeau no longa. A personagem é conhecida por ter sido a primeira heroína a utilizar o nome Capitã Marvel, depois de ser batizada dessa forma pela imprensa. Capaz de gerar e absorver energia, a moça já fez parte dos Vingadores, sendo treinada pelos outros membros e enfrentando diversos inimigos. Atualmente, depois que Carol Danvers assumiu o manto da Capitã, Mônica decidiu se chamar de Espectro. Por conflitos na sua agenda, DeWanda acabou abandonando o filme, mas já foi substituída pela atriz  Lashana Lynch.
O ator Ben Mendelsohn, conhecido por Rogue One: Uma história Star Warstambém foi escalado para o elenco e deve viver um dos grandes vilões do filme. Detalhes sobre o personagem não foram revelados, mas foi dito que ele será um dos líderes Skrulls. Supostamente Ben irá viver Yon-Rogg, que nos quadrinhos é um inimigo mortal de Mar-Vell. Ele é enviado para a Terra para ficar de olho no Kree, e tem uma participação decisiva no evento que faz com que Carol Danvers receba seus poderes.
Depois de uma chamada de elenco um tanto ambígua, alguns fãs teorizam que podemos ter Rick Jones, um amigo e interesse amoroso da Capitã Marvel, aparecendo no filme, enquanto outras pessoas apontam que essa pode ser a estréia de outro grande herói,  Adam Brashear, conhecido pelo codinome Marvel Azul, que possui a capacidade de projetar e absorver energia, manipular a matéria e a antimatéria e diversos outros poderes.
Voltando a falar sobre a trama do filme, durante a confirmação de que veríamos Coulson e Ronan de volta às telonas, o site oficial da Marvel também revelou a sinopse do longa, que diz:
Baseada na personagem que apareceu pela primeira vez no quadrinhos Marvel em 1968, a história mostra Carol Danvers quando ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo, quando a Terra é pega no meio de uma guerra galática entre duas raças alienígenas. Passando em 1990, Capitã Marvel é uma aventura completamente nova, de um período da história ainda não visto no Universo Cinematográfico Marvel.”
A descrição de uma guerra galática entre duas raças alienígenas praticamente confirma que o filme irá adaptar a icônica saga dos quadrinhos conhecidas como Guerra Kree-Skrull, dois impérios populares nos quadrinhos da Marvel que vivem em confronto.
Ainda que os Krees já tenham sido apresentados no MCU – especialmente em Agents of Shield – essa será a primeira vez que veremos os Skrulls nas telonas. Isso alegra muito os fãs, especialmente porque os alienígenas verdes são os protagonistas da Invasão Secreta, outra saga extremamente aclamada dos quadrinhos.
Uma foto dos bastidores publicada por Samuel L. Jackson chegou a levantar a suspeita entre os fãs, que ficaram achando que a Invasão pode ser introduzida – ou pelo menos sugerida – já no filme da Capitã.
Ainda sobre os Skrulls, outra chamada de elenco indica que podemos ter Titannus, um Super Skrull bastante poderoso nos quadrinhos, Dorrek VII e a princesa Anelle, personagens diretamente relacionados com a Guerra Kree-Skrull , uma vez que a guerra só é iniciada depois que Dorrek descobre que sua filha Anelle teve um filho com o Capitão Marvel, que é um Kree.
Vale lembrar que essa criança gerada pelos dois é conhecida como Hulkling, um integrante dos Jovens Vingadores. Com todas as notícias que estão circulando, muita gente acredita que a introdução da equipe pode estar próxima, então faria sentido iniciar a guerra com esse romance entre Anelle e Mar-Vell…
Então é isso. Como vai a ansiedade para a estreia do filme da heroína mais poderosa do MCU? Eu estou bem ansioso e mal posso esperar para ver Capitã Marvel chegando para surrar o Thanos.

Capitã Marvel chega aos cinemas dia 08 de fevereiro de 2019. 
Tecnologia do Blogger.