Header Ads

PIXEL SHOW - 10 ATRAÇÕES QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER NO PIXEL SHOW 2018

Imagem relacionada

Falta menos de um mês para o maior Festival de Criatividade da América Latina! Confira as atrações e programe-se


A 14ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show já está marcada! Entre os dias 10 e 11 de novembro, São Paulo vai reunir mais de 45 mil pessoas com as mais diversas atividades de arte, design, cinema, efeitos visuais, fotografia, música, tattoo, gastronomia, moda, games e muito mais.

Serão 15 mil m² do Espaço Pro Magno para inspirar os criativos a construírem legados e projetos que ajudem as gerações futuras na consolidação da indústria da arte e cultura.

O festival tem 80% de atrações gratuitas e há conteúdos para todas as idades e interesses. Separamos uma lista com as 10 principais atrações do Pixel Show 2018 para colocar na agenda e não perder esses dois dias incríveis! Programe-se e participe com toda a família.

1 - Encontro anual do LUG
O encontro anual do Lego User Group Brasil acontecerá dentro do Pixel Show 2018 e o público do festival também pode colaborar com a montagem de uma bandeira gigante do Brasil, além de conhecer a super exposição de 500m² construída com as peças, como cidades, castelos medievais, personagens de Star Wars, carros, máquinas e F1!

2 - Espaço Kids
Espaço dedicado a crianças de 2 a doze anos para estimular a criatividade e contado com as artes. As principais atividades: jogos, brincadeiras de recorte, pintura e colagem, massinha, montagem de Lego Gigante Everblock e Post-It War, um jogo de criar desenhos com os famosos post-its.

3 - Simuladores e Games antigos
10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h


De um lado, o passado. Do outro, o presente e futuro. Uma exposição mostra os consoles de vídeo games antigos mais amados, enquanto a nova geração de realidade virtual estará no espaço Simuladores. Lá, o público encontra jogos, como Arkave e Veturium, além de simulador de Fórmula 1, fórmula truck, carros e outros.

4 - Espaço RH
O Pixel Show também vai ajudar os criativos a enfrentarem a crise e buscar uma nova colocação no mercado. A 1ª edição do Espaço RH Pixel Show – Trampos, em parceria com o site Trampos.co, contará com espaço para networking e “speed dating” com recrutadores de mais de 20 empresas reconhecidas no mercado. O interessado deve fazer inscrição prévia e no dia do evento levar um 1kg de alimento não perecível para entrar no espaço.


5 - Sala Voice
Mais uma super novidade deste ano é a sala Voice na Conferência do Festival Internacional de Criatividade. Pela primeira vez no Brasil um evento reúne profissionais de voz que atuam em diferentes mercados, como publicidade, marketing, aplicativo, game e dublagem. Para acompanhar as palestras da Sala Voice é preciso adquirir o ingresso com antecedência também pelo site

6 - Festival de Tattoo
Desde 2015, o festival de criatividade apresenta o espaço de Tattoo, onde artistas tatuadores criam desenhos exclusivos para quem se tatuar durante o evento.

7 - Espaço Makers
O Festival já tinha em sua programação um espaço dedicado a publicações independentes e à cultura gráfica. Agora, ele está maior e mais diverso. Foram selecionados por volta de 100 makers. São artistas plásticos, artistas gráficos, editores de pequeno porte, designers, estilistas, fotógrafos, graphic artists, street artists que estarão apresentando suas obras ao público.

8 – Workshops
Se você ainda não é um maker, mas quer desenvolver suas habilidades, escolha o tipo de arte que mais te agrada entre os mais de 40 workshops e mãos à obra! As aulas incluem material e as orientações de profissionais em diversas técnicas, como lettering, modelagem, paper toy, maquiagem para cinema e muito mais.

9 - Festival de gastronomia
Na hora da fome, o público ainda vai contar com o festival de gastronomia. Esse ano o espaço trará 14 food trucks e bike foods com todos os tipos de comida, de lanches e doces a opções naturais e vegetarianas.

10 – Arena Musical
Junto ao espaço gastronômico, bandas e artistas independentes vão se apresentar durante todo o fim de semana. O Pixel Show 2018 recebeu inúmeras inscrições para o espaço e os selecionados passaram por um crivo rigoroso. Então, vale a pena conferir!

Serviço

14ª Edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo
Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música
Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. Em 2018, o evento completa 14 anos de história com muita inspiração, inovação, networking e negócios realizados. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura e economia criativa e discute temas atuais sobre arte contemporânea e o mercado de trabalho entre jovens e profissionais experientes. O festival é realizado com o apoio do ProAc e da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: 3M, TNT Energy Drink, Leo Madeiras e Meio&Mensagem. O Festival conta com grandes nomes como co-curadores do Festival: Fernando Seabra (Business), Jason Bermingham & Simone Kliass (Voice), Ney Neto (Música) e Vanessa Queiroz (Arte & Design), além dos sócios Allan Szacher e Símon Szacher (curadoria geral). Em sua história, o Pixel Show já foi realizado também duas vezes em Porto Alegre, uma vez em Salvador e no Recife.

Sobre a Zupi 

A Zupi é um estúdio de design, editora, produtora de eventos, produtora de conteúdo, gestora de carreira de artistas, curadora de projetos especiais e artísticos, dentre tantas outras atividades. Entre seus inúmeros projetos, edita a Revista ZUPI, que também é realizada com o apoio do ProAc e é a única revista do Brasil focada em criatividade ainda em circulação e que já produziu mais de 70 edições em sua história. Já produziu diversos outros livros e revistas além de ter realizado o concurso de criatividade Zupi Awards, o Festival Voxel Show e inúmeros projetos especiais como a curadoria da customização com arte dos poços dos elevadores dos prédios MaxHaus. Mais informações: www.zupi.co

Tecnologia do Blogger.