Resultado de imagem para Netflix Spotify

A Netflix anunciou hoje (11 de dezembro), uma série, ainda sem título, sobre a start-up sueca que abalou toda a indústria fonográfica e evoluiu para um dos principais serviços de música do mundo - o Spotify. A série é inspirada no livro 'Spotify Untold' dos autores Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud - ambos repórteres de negócios da Swedish Dagens Industri - e será produzida pela Yellow Bird UK, a empresa do Grupo Banijay e a produtora por trás da próxima série da Netflix. Wallander jovem. O aclamado Per-Olav Sørensen (Quicksand, Lar de Natal e Nobel) estará dirigindo e Bern Levin (Young Wallander, Oculto e A Garota na Teia de Aranha) será o produtor executivo.

Tesha Crawford, diretora de conteúdos originais da Netflix no norte da Europa, falou um pouco sobre a série: “O conto fundador do Spotify é um ótimo exemplo de como uma história local pode ter um impacto global. Estamos realmente empolgados em dar vida a essa história de sucesso e esperamos continuar nossa grande colaboração com o diretor Per-Olav Sørensen e a equipe da Yellow Bird UK. "

No auge da pirataria, os agressores estabelecidos lutavam contra a direção da turbulenta indústria da música. A série gira em torno do jovem empresário sueco de tecnologia, Daniel Ek, e de seu parceiro Martin Lorentzon, que revolucionaram toda a indústria, oferecendo música transmitida gratuita e legal em todo o mundo. É uma história sobre como convicções duras, vontade incansável, acesso e grandes sonhos podem ajudar pequenos usuários a desafiar o status quo, evoluindo a maneira como todos podemos ouvir música.

"Estou emocionado por fazer esta série oportuna e divertida para a Netflix. A história de como um pequeno grupo de especialistas da indústria de tecnologia sueca transformou a música - como a ouvimos e como é feita - é realmente uma história para o nosso tempo. Não Só isso é uma história sobre como todas as nossas vidas mudaram na última década, é sobre a batalha pela influência cultural e financeira em um mundo digitalizado e globalizado ", diz Berna Levin, Produtora Executiva da Yellow Bird.

“Estou animado para dar vida à história do Spotify baseado na Suécia. É um conto de fadas em andamento na história moderna sobre como as crianças wiz suecas mudaram a indústria da música para sempre. A história é realmente emocionante e desafiadora. Desafiador porque a história do Spotify ainda não terminou - ela ainda está sendo executada em alta velocidade e provavelmente mudará enquanto trabalhamos no projeto. Também estou feliz em continuar minha cooperação com a Netflix. Com projetos completamente diferentes que fizemos juntos até agora, realmente me desafiam como diretor, e estou ansioso para seguir um caminho emocionante com a Netflix ", diz Per-Olav Sørensen.

A série será desenvolvida e produzida em inglês e sueco pela Yellow Bird UK, com Bern Levin atuando como produtor executivo e Luke Franklin como produtor. Dir-Per-Olav Sørensen, conhecido por Quicksand, Home for Christmas e Nobel.

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem