Star Wars: Os Últimos Jedi é um filme polêmico entre os fãs da saga, que os dividiu de uma maneira que nem mesmo A Ameaça Fantasma conseguiu. Com reviravoltas inesperadas e decisões de roteiro incomuns para personagens importantes, o longa até hoje é alvo de discussões pela internet afora.
Há quem adore o filme, apontando a quebra da expectativa como um de seus pontos fortes, e há quem o odeie, defendendo a ideia de que ele não respeita o legado da saga. J.J. Abrams, diretor de O Despertar da Força e A Ascensão Skywalker, fala do filme em tom conciliador, mas o mesmo não pode ser dito das editoras com quem trabalhou nos dois filmes que dirigiu.
Em uma participação no podcast Light the FuseMary Jo Markey, que co-editou O Despertar da Força sob a batuta de J.J. Abrams, disse que o filme “desfez” a história que o diretor estava começando a contar:
“É muito estranho ter um segundo filme que desfaz tão conscientemente a história do primeiro. Me desculpem, é assim que eu me sinto… eu nem ao menos sinto que isso é verdade sobre o terceiro. Ele assumiu de onde o segundo filme parou e tentou contar uma história. Não senti que aquilo era consciente – eu não sei, não parecia daquela maneira para mim.”
Maryann Brandon, que co-editou A Ascensão Skywalker, também compartilhou seus pensamentos sobre Os Últimos Jedi:
Os Últimos Jedi era apenas uma abordagem diferente para a saga Star Wars. Dando créditos ao Rian [Johnson], ele se agarrou ao que queria fazer, e o que ele queria era desconstruir o filme e deixá-lo aberto a ir em uma direção diferente. Esse foi o filme que ele fez. É controverso, mas de uma certa maneira, isso não é uma coisa boa?

Acho que ele foi realmente polarizador e difícil para J.J e o roteirista [Chris Terrio] saberem o que fazer com ele. É como se alguém tivesse escrito algo no meio do seu livro.”
Ao fim do podcast, Mary Jo Markey disse que teria sido melhor se a nova trilogia tivesse tido um planejamento conciso desde o começo:
“Em última análise, sinto que a última parte da trilogia precisava de uma visão.”
E vocês, o que pensam sobre o polêmico Episódio VIII de Star Wars? Comentem!

Comentarios

Postagem Anterior Próxima Postagem